sexta-feira, 28 de junho de 2013

Brides Parade 2013!

BRIDES PARADE 2013:

Para todas as mulheres que gostariam de reviver o dia do seu casamento e que sonham
com uma desculpa para voltar a usar o seu vestido de noiva!

Esta iniciativa regressa às ruas do Porto, pelo 5º ano consecutivo, no dia 22 de setembro de 2013.

A Brides Parade Portugal baseia-se num dia de convívio, celebração e alegria entre mulheres que
queiram reviver o seu dia de casamento, através da reutilização do seu vestido de noiva, num desfile
único pelas ruas da cidade invicta. Este evento permite que o dia do casamento seja recordado de
uma forma especial. As noivas são acompanhadas por um grupo de fotógrafos que as fazem sentir
novamente únicas.

Nesta edição, e à semelhança de outros anos, vamos iniciar o percurso na emblemática Avenida dos
Aliados. O encontro, marcado no Café Guarany, será dedicado à beleza das noivas com
maquilhagem, penteados e escolha do bouquet.

O início do desfile está marcado para as 10h.

Um grupo de fotógrafos registará, ao longo de várias horas, desde os Aliados, passando pela Rua de
Santa Catarina, até à Ribeira, a alegria única que se vive neste grupo de mulheres, que escolhe este
dia para reviver o seu dia de sonho.

Para o almoço estão prometidos uma boa refeição, muita animação e muitos brindes para ajudar a
recordar este dia.

Quem pretende acompanhar-nos e revisitar as fotografias de edições anteriores poderá visitar o site, através do qual os participantes podem também inscrever-se.

Para mais informações:
bridesparade@fotofigueiredo.com
927 828 254
966 223 358

A convite do Nuno by Foto Figueiredo, Do Pedido ao Altar Organizações de Casamentos e Eventos vai com mto gosto apoiar este evento!

Aguardem os nossos brindes e promoções noivinhas!

bjs...

Bianca Oliveira, wedding planner.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Anjo da guarda dos noivos!


Bom dia noivas!

Qual seria exatamente a função da assessoria antes e durante o casamento? Quando devo contratar essa profissional e com qto tempo de antecedência? Quais são os tipos de assessoria?

Para responder essas perguntas, vou tentar explicar resumidamente como funciona e de que forma se realiza o trabalho de uma wedding planner e sua equipa, vamos lá:

Há dois tipos de assessoria, a completa e a para o dia do casamento. Na assessoria completa a Planner fica com a responsabilidade de organizar todo o casamento, ajuda a noiva a escolher cores, tipo de decoração, acessórios, vestido, indica fornecedores, decora a cerimônia e a recepção e etc. Já na assessoria dia do casamento, todo o trabalho será realizado na semana e no próprio grande dia, como por exemplo, planejar todo o casamento, organizar a entrada dos noivos, pais e padrinhos, coordenar a hora de iniciar o buffet, de chamar os convidados para a pista de dança, de cortar o bolo, jogar o bouquêt, cumprimentar os convidados, auxiliar o fotógrafo e etc... Estas são algumas das funções da wedding planner ou cerimonialista como é chamada no Brasil.

Para as noivas que desejam uma assessoria completa convém que contratem seu anjo da guarda com pelo menos 1 ano de antecedência a data do casamento. Já para assessorar somente no dia do casamento com 2 ou 3 meses de antecedência pode ser suficiente, desde que a profissional escolhida não tenha uma agenda mto cheia.  

Lembro que mto antigamente, os noivos convidavam um amigo próximo ou alguém da família para exercer esta função, entretanto, ele não conhecia os procedimentos a fundo, nem tudo saía como planejado; por essa razão, contratar essa profissional se faz fundamental para o excelente decorrer tanto dos preparativos como para a perfeição de seu evento.

Além disso, a pessoa escolhida não conseguia aproveitar a festa. Portanto, para evitar esse tipo de transtorno existe a assessora, uma pessoa capacitada para auxiliar os noivos e permitir que eles aproveitem a festa que tanto sonham.

Cada wedding planner tem um método de trabalho e não são todas que prestam os serviços que vou mencionar neste post. Sugiro as noivas que agendem uma reunião com sua wedding planner com o objetivo de conhece-la melhor, criar afinidades, expor suas dúvidas, pedir sugestões, enfim, abra seu coração... até pq, essa profissional nada mais é do que a melhor amiga da noiva!

Vale dizer, que há assessoras que cobram pelas horas trabalhadas, e outras que ficam o quanto for preciso, até que a festa termine mas tudo isso pode ser conversado com quem pretende contratar.
Vamos aos pormenores de seu trabalho:

Antes do casamento:
  • Criar junto aos noivos uma programação e roteiro da cerimônia e festa. 
  • Definir o cortejo: entrada e saída – lista por nomes.
  • Desenvolver um roteiro para a festa.
  • Ensaiar com os noivos, pais, padrinhos, damas e pajens na semana do casamento, caso seja o desejo dos noivos.
  • Indicar fornecedores/profissionais.
  • Contactar os profissionais contratados para uma boa integração.
  • Auxiliar na escolha da decoração da igreja e recepção, se necessário.
  • Elaborar um projeto de decoração da cerimónia e festa, caso seja a vontade dos noivos.

Na cerimônia:
  •  Prestar  assessoria à noiva desde a chegada na Igreja, durante a cerimônia e recepção. 
  •  Fazer uma visita antecipada para conhecer a igreja, suas regras e possibilidades. 
  •  Prestar assessoria na cerimônia religiosa.
  •  Verificar a abertura da porta principal. 
  •  Reservar bancos, se necessário. 
  •  Verificar o buquê da noiva e daminha, aliança e outros acessórios. 
  •  Conferir entradas (cortejo) com músicos. 
  •  Verificar com os fotógrafos a distância adequada entre os casais para as fotos do cortejo. 
  •  Falar  com o sacerdote para orientações específicas. 
  • Recepcionar pais, padrinhos e convidados e explicar a todos envolvidos no cortejo como deverão caminhar e entrar na igreja.
  • Conferir com os músicos a ordem de entrada de todos os envolvidos no cortejo. 
  • Auxiliar familiares, músicos e fotógrafos no que for preciso.
  • Organizar o cortejo de entrada e saída dos padrinhos, pais, noivo e noiva, pajens, damas e noiva. 

Na recepção: 
  • Recepcionar os convidados e familiares orientando todos aonde podem se sentar.
  • Prestar assessoria aos fotógrafos para as sessões de fotos e corte simbólico do bolo. 
  • Distribuir as lembranças especiais para os padrinhos. 
  • Organizar a primeira dança dos noivos.
  • Organizar os cumprimentos após a cerimônia.
  • Cuidar do livro de assinaturas e/ou mensagens aos noivos para que todos os convidados assinem.
  • Orientar e acompanhar do buffet e serviço dos garçons.
  • Orientar e coordenar todas as etapas da festa como hora da noiva jogar o buquê e/ou sapo, sessão de fotos com padrinhos e familiares, agradecimentos, despedida dos noivos e etc.
  • Distribuir os brindes e lembrancinhas.
  • Recolher e organizar no final do evento todos os itens portáteis que sobrarem: presentes, livro de assinaturas e mensagens, lembranças,  adereços de pista de dança, etc. 
  • Contratar assistentes/recepcionistas conforme o número de convidados e proporção do evento. 


Por hoje é só meninas, espero ter esclarecido todas as dúvidas.

E para as noivas de Portugal, segue a nossa montra em casamentos.pt, conte com nossa equipa para a vossa total tranquilidade e seu evento será impecável:

http://www.casamentos.pt/organizadores-de-casamentos/do-pedido-ao-altar--e105415    

bjs e até....

Bianca Oliveira, wedding planner. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tema Maria Antonieta.

Bom dia minhas amigas!

Mais uma vez em homenagem as minhas noivas de Portugal, deixo outra sugestão de tema para os vossos casamentos, e hj o tema é Maria Antonieta.

E para compor com perfeição este tema, ke tal pedir aos seus convidados e familiares para ir ao casamento usando uma peça referente ao ano de 1770? Certamente vai ficar uma atmosfera maravilhosa e mto elegante!

Vamos as imagens:


Gostam desse tema?

bjs e até....

Bia.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIY, doces de compota.

Olá!

Uma das minhas lembrancinhas preferidas de casamento é o doce de compota,  ainda mais quando ele é confeccionado pela própria noiva! :-)

Quando vou a um casamento, adoro ganhar alguma coisa feita com as mãos da noiva, pelo valor afetivo que esta lembrança vai me transmitir claro.

Além de serem deliciosos, ficam uma gracinha bem enfeitados com tecidos graciosos, fitinhas e adesivos.

Os doces podem ser feitos da sua fruta favorita, vamos ver alguns:

Então fica a dica meninas, apostem no docinho de compota!

bjs....

Bianca Oliveira, wedding planner.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bridal Shower.

Bom dia meninas!

Uma das fases mais gostosas e divertidas da fase noiva é a despedida de solteira né?

Passar uma tarde agradável com as amigas, dar boas risadas, ganhar presentinho, e depois, pra recuperar as energias atacar os comes e bebes....rs.

Acho importante receber as amigas com uma bela decoração, é uma demonstração de carinho pelas suas convidadas, além de bom gosto claro!

Além de uma decoradora, sugiro tb que contratem um fotógrafo para registrar essa tarde maravilhosa junto das amigas.

E com relação ao que pode ser servido, como esse encontro costuma ser realizado na parte da tarde, sugiro bolo, docinhos, cupcakes, macarons, canapés, salgadinhos e claro mto prósecco ou champanhe!! hehehehehe

Para o seu Bridal Shower ter mto charme e elegância selecionei algumas decorações para servir de inspiração a vcs, vamos lá:

A hora do brinde com as amigas, momento de confraternização e celebração pela aproximação do casamento!
Brincadeiras e fotos divertidas não podem faltar no seu Bridal Shower.

Então é isso minhas amigas, curtam o Bridal Shower, divirtam-se, brindem, riam, falem sobre o casamento, enfim, tenho certeza de que será uma tarde inesquecível!

bjs e até;

Bianca Oliveira, wedding planner.

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terça-feira, 4 de junho de 2013

Vintage chic e romântico em tons pastéis.

Bom dia noivas!

Hj vou dar sugestões de decorações em tons claros (creme, branco, azul clarinho, verdinho, rosa claro...) o que dá um ar de romantismo e elegância as decorações.

É o meu estilo favorito, até pq, cores como vinho, vermelho, laranja e etc. ta mto ultrapassado né? ;-)

Vou deixar tb um modelo de vestido marfim para noivas que não querem usar o branco.

Então vamos lá:

Um belíssimo vestido marfim para quem prefere fugir do branco.
Por hj é só meninas...

bjs e até a próxima,

Bianca Oliveira, wedding planner.